sábado, 23 de junho de 2012

O ALIENADO POLITÍCO DA CONCRETUDE DISCURSIVA DE UMA IDEOLOGIA SOCIALISTA UTOPICA, QUE NUNCA PERTENCEU A MARX

“A TV tem de ensinar”, essa foi a expressão de um estudante da graduação em Geografia,em uma conversa informal na sua faculdade(ressalto aqui que publica, e local que deve suscitar, e formar pensadores criticos, e conscientes) antes de começar a criticar ferozmente a uma emissora de televisão(Globo) do nosso país, mas esqueceu que a TV , ela não foi criada como a finalidade de ensinar, sempre foi um palco de informações.Assim cada qual deve procurar a maneira mais correta de utilizar-se das informações, e ainda filtrar estas informações, exigir das autoridades competentes um ensino de qualidade nas escolas. Através deste ensino qualificado para nossos jovens e crianças teremos cidadãos que possam ter o dicernimento de filtrar o que é vinculado nos veiculos da midia, e que são expostos a grande massa.

Agora tem muita gente por ai com odio da Rede Globo de Televisão, porque acham que a mesma manipula informações, não o digo aqui que não essa rede trabalhe desta forma, mas que não se deve odiar esta emissora , ou outra. Mas a propria população que não tem um interesse cultural de qualidade, que não tem interesse por questões politicas, e que envolve até o seu proprio espaço de convivência, ela simplemente segue a maré da ignorância. A culpa é do Governo e da Globo ? Ou de quem acredita nisso que é vinculado? É culpa da população, por não pensar, e sendo assim não vai resolver esse tendencioso flagelo, pois ela não exige, por não ter o interesse de aprender.

E uma coisa que não concordo é dizer que a TV é publica, ela nunca nasceu para ser publica. Ela nasceu para atender os seus propositos hegemônicos, é uma ilusão pensar que ela é publica, vai ser sim de qualquer outro que esteja no poder, seja qual for a linha de pensamento, ou seguimento politico, seja comunista, nazista, religioso, racial, ateista, não importa, quem deter a hegemonia irá ser detentor da TV, terá em mente que o publico é apenas assistente, e que a TV é privada, e não visa interesses deste publico. A verdade é que a TV sempre vai ser sofista.Pois os que controlam as redes de TVs, as fizeram de instrumentos para controlar as massas.



Este texto foi escrito a partir de uma conversa entre Rolys (http://www.macacogeografico.blogspot.com)/, e  um colega da mesma faculdade dele, então me passou as ideias através de um bate papo no Face.

Nenhum comentário:

Postar um comentário