terça-feira, 15 de novembro de 2011

Trocando os pés pelas mãos.

O país do futebol, é o momento de trocar os pés pelas mãos.




O futebol o grande esporte nacional brasileiro, a muito conhecido como ópio do povo, está a cada dia menos letal, a cada momento vem perdendo a sua magia, e prestigio vem caindo. Os diversos escândalos, a falta de organização dos dirigentes, e organizações de futebol, entre clubes e federações sejam elas estaduais, ou nacionais, a visão é somente o lucro monetário, o vil metal, o dinheiro, e a perpetuação no poder por parte de alguns. Copa de 2014 esta para começar, a Copa da FIFA, no Brasil, olha lá a Copa é da FIFA, mas os gastos são do povo brasileiro, mas o meu tema é outro.

O voleibol brasileiro é sim é um exemplo para a nação, vem a cada dia crescendo e dando mostra de que deveria ser o grande esporte nacional. Apenas vou citar como os últimos resultados no Pan de Guadalajara no México, foram conquistadas quatro medalhas de ouro, participação de 100%, nas categorias masculino e feminino quadra e na praia. Não nenhum adversário nos mete medo, pois temos aliados tanto nas quadras, e nas praias, as condições necessárias como garra, técnica, e os talentos. Podemos verificar alguns ingredientes juntos nas equipes e duplas brasileiras, são eles a técnica norte americana, força cubana, rapidez, e eficiência defensiva asiática, e somados a alegria, e talentos presentes no povo brasileiro. Ainda a ressaltar que percebemos nos atletas deste esporte que defendem as nossas cores a vontade de vencer, e de estar levando a frente e lutando pelo nosso país. Como no futebol temos os melhores atletas do mundo, mas como diferença tem nestes atletas um grande interesse pela seleção do seu país, não apenas para aparecerem, e serem vendidos para outros países, mas para demonstrar que desejam defender o seu país. Um esporte de grande organização é o voleibol, dentro e fora das quadras.

É isso o país do samba no pé e do futebol, é agora o país do voleibol, um esporte praticado com as mãos, inteligência, tática, estratégia, e por isso sim devemos trocar os pés pelas mãos.

Fonte de imagem:http://abcpaulistano.blogspot.com/2011/07/regras-oficiais-dos-jogos-regionais-do.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário