domingo, 17 de abril de 2011

OS CARTEIROS E OS CACHORROS

Muito de nós sabemos que cachorros não suportam os carteiros, e os carteiros ficam sempre alerta em relação aos cachorros. Isso segundo um colega estes dois são inimigos ferrenhos e eternos. Na explicação de um colega, carteiro, seria que os animais conseguem apenas os vêem como uma forma completa, não separando e distinção entre o homem fardado, a mochila ou bolsas com as cartas, os bonés, chapéus, isso tudo representa uma grande ameaça para os cachorros, e ao seu território de domínio. Uma pequena batalha foi narrada por este colega, nesta luta ferrenha de todos os seus dias, eis o relato:


Certo dia em uma localidade, o terreno desta área era formado de barro, e tinha chovido havia pouco tempo, estava pronto para executar o meu serviço diário, quando vejo um daqueles cachorros que chamamos de rasga saco (ou antigamente vira-latas), em uma distância privilegiada começo a preparar, e pensar meticulosamente a defesa, do meu interior vem uma grande idéia de dá-lhe uma bicuda, vou aproximando do local da entrega da carta, também do cachorro, nós estamos nos entreolhando, cada um na sua, aguardando. Então preparei a bicuda, percebi que ele vinha pra cima, como se ele disse é agora, bicuda pronta, alvo na mira, e ai largo o pé, na mente pensa que o acertaria em cheio, na teoria muito boa, mas na prática, o chute pegou no vento, eu me estabaquei todo no chão, e ao longe apenas a dona do cachorro que gritava que ele voltasse, então levantei para seguir enfrente,tentei me limpar, diferente da música não deu pra levantar e sacudir a poeira dá volta por cima, mesmo assim tive de seguir na minha missão.



Nós precisamos receber as correspondências, os cartões de créditos, os cartões de felicitações, etc., então alguém deve continuar nesta luta ferrenha do dia a dia. O Carteiro como diz esse colega além de tudo é um vencedor, até o próximo embate chegar. CARTEIRO...

Nenhum comentário:

Postar um comentário